-->

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Return 50's


O Jeans está presente no nosso meio desde os anos 50, quando os rockers, num movimento de rebeldia a sociedade, começaram a "desenhar" melhor esse tecido, antes usado como lona de caminhão.

Num primeiro momento, só os 'radicais' contrários as normas impostas pela maioria usavam, depois foi caindo no gosto popular e chegou a essa nossa necessidade no guarda roupa.

Da lona para nossos corpos, o Jeans foi manuseado de várias formas, deixando com diversos tipos de lavagem, desde o mais claro e comum até o mais escuro e sofisticado, diferentes modelagens e com avanços que só nos propuseram conforto e praticidade.

Só que o post é voltado para a parte de CIMA!



No surgimento do Jeans, os rockstars abusavam do tecido de todas as formas, uma delas eram os coletes e jaquetas. Podiam se só  camisa desgastada e "lisa" ou as mais customizadas. Várias pedras, tachinhas, spikes, bordados e silk screen, quanto mais, melhor.

No Outono/Inverno 2009, foram apresentados as adaptações para o Jeans na parte superior do corpo. Como queriam "popularizar" novamente a peça, vieram com pouca customização, apenas o simples e lavagem clara. Com alta ainda no Outono/Inverno deste ano, as camisas/coletes/jaquetas nos levam lá para o início, os anos 50, com aquela "pegada" mais pesada, agora valendo a criatividade de cada estilista.


O bom mesmo dessas peças é que combinam com tudo, TUDO mesmo. O principal cuidado que temos que tomar é quando formos usar Jeans&Jeans. SIM, pode-se usar jeans com jeans, mas assegure-se que os tons (lavagem) estejam diferentes: claro/escuro e vice versa.


Agora corre e abre seu guarda roupa, achou uma jaqeta jeans? Monte seu visual 50's-rebelde-fashionista.

Um comentário: